Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Universalização da banda larga

    Segunda, 18 Setembro 2017 13:31

    Universalização da banda larga

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Universalização da banda larga Secom/PSB

    Maria Helena tem proposta sobre serviço de internet em banda larga aprovada em comissão

    A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 5319/16, de autoria da deputada federal Maria Helena (PSB-RR), que inclui a internet em banda larga entre os serviços essenciais de interesse coletivo previstos na Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97). Pela proposta, fica assegurada a exploração do setor também pelo regime público, além do privado, garantindo sua universalização e continuidade.

    Atualmente, a lei só considera como essencial e, portanto, sujeito à exploração em regime público, o serviço telefônico fixo comutado. A deputada observa, no entanto, que o avanço tecnológico transformou a internet em banda larga em um serviço essencial. “Não podemos nos omiti r diante de um quadro que substituiu a simples comunicação de voz por serviços mais adequados à realidade atual, na qual texto, dados e imagens ganharam importância maior que os tradicionais serviços de voz”, pondera. “A legislação precisa de urgente modifi cação para adequá-la ao novo mundo das comunicações”, enfati za Maria Helena.

    Tramitação

    Por ser de caráter conclusivo, a proposta será analisada apenas em comissões, sem necessidade de votação em plenário. Com a aprovação na Defesa do Consumidor, o projeto segue para análise da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

     

    Lido 1402 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.