Três dias de balada

17 Fevereiro 2018
(1 Voto)
K2_ITEM_AUTHOR 
Aline Lune

Performance do DJ Rica Amaral no auê de arte e cultura alternativa a 15km de Boa Vista

Entre 2 e 4 de março, Roraima terá pela primeira vez um festival de psy trance. Serão três dias em que os amantes da música eletrônica poderão curtir o som de DJs renomados, além de artistas de outros segmentos e atividades diversas. Isso tudo no sítio Fonseca e Naza - município do Cantá -, cerca de 15km de Boa Vista.

Entre as atrações do palco principal está Rica Amaral, que há 22 anos é referência brasileira em todo o mundo quando o assunto é psy trance. O artista se apresentou nos principais festivais do Planeta, entre eles Rock in Rio, Shiva Moon Festival, Boom Festival.

Outra grande atração será Tera, artista reconhecido na cena eletrônica em diversos continentes. A grande marca do DJ é o som noturno, sendo inclusive atração do Pulsar, renomado evento musical que acontece na América do Sul.

Cerca de 25 DJs vão se apresentar no palco principal. O festival roraimense deve começar às 21h de sexta-feira (2) e terminar às 17h do domingo (4). Serão três dias de música sem parar, nada de intervalo, nada de pausas. Artistas de Roraima, Rondônia e Amazonas também mostrarão seus talentos.

O Wazaká Trance Festival contará, ainda, com um palco alternativo, onde DJs do Techno, artistas regionais e outros estilos musicais vão se apresentar. Ao contrário do palco principal, esse espaço terá intervalos.

A estrutura do festival, que será realizado uma vez a cada dois anos, contará com banheiros, segurança, piscina, praça de alimentação (lanches, comidas caseiras, vegetarianas e veganas), bar, cozinha comunitária, feira mix, área de camping, igarapé, projeção visual e estacionamento.

Quem quiser acompanhar as novidades e informações (endereço detalhado do local, vendas de ingressos, entre outros) sobre o evento, assim como sobre cada atração que se apresentará, pode seguir o Wazaká Trance Festival no Facebook e Instagram. Mais informações pelo telefone (95) 99127 - 3195.

Foto: Divulgação

O que é Wazaká

Wazaká (Árvore da vida na língua indígena), está relacionada ao surgimento do Monte Roraima. Para os índios nativos, a origem do mundo está na região de Roraima.

Conforme a narrativa, em tempos dos ancestrais, existia a Wazaká, a “Árvore da Vida” ou a “Árvore do Mundo”, que ainda era desconhecida de todos.

Makunaima e os irmãos passavam fome. Somente Akúli (a cutia) estava sempre bem alimentada, pois havia encontrado a árvore Wazaká, carregada de todas as frutas boas da região. Mas ela não contou nada sobre a árvore aos demais irmãos.

Makunaima descobriu o segredo e, com raiva, derrubou a árvore, que caiu para o norte. O toco da árvore se tornou o Monte Roraima (tríplice fronteira - Brasil, Venezuela e Guiana).

745 K2_VIEWS
Redação

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Top