Segunda, 02 Dezembro 2019 14:56

    Roraima energia dá choque em consumidores

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Roraima energia dá choque em consumidores Divulgação

    Contas com valores absurdos, sem explicação plausível, grosseria e falta de respeito de funcionários e mistério na cobrança de ICMS fazem da distribuidora de energia o inimigo número 1 de Roraima

    O roraimense tem um novo inimigo. E é obri­gado a conviver com ele, bem pertinho, diu­turnamente. A simples ação de acender uma lâmpada, ligar televisão ou aparelho de som dá medo. Ligar aparelho de ar-condicionado, en­tão, causa pavor e, cer­tamente, contribui para sonos mal dormidos. Ao usar o aparelho que ser­ve para diminuir tempe­raturas, o consumidor fica com a certeza de que a Roraima Energia está botando quente. Botando muito quente.

    Em redes sociais, milha­res de reclamações e críti­cas pipocam todos os dias a qualquer hora contra taxas abusivas, aumen­tos inexplicáveis tarifas cobradas por um serviço que deixa a desejar.

    Apagões são frequen­tes; sem hora certa para ocorrerem. A que horas o fornecimento de energia é retomado depois que o desconforto se instala é difícil dizer. Ligar para o 0800? Nem os funcio­nários que deveriam dar informações sobre esses apagões sabem (ou que­rem) responder sobre causas e duração desses blecautes. Muitas vezes, talvez, deixem de aten­der às ligações para não ouvirem xingamentos que explodem no lado de cá da linha.

    Item que influi no equi­líbrio de orçamentos do­mésticos, a conta de luz assumiu papel principal, até porque, hoje, um atraso de poucos dias leva ao corte de forneci­mento, mesmo que todos saibam que a empresa age ao arrepio da lei.

    Ante todos esses abusos, a Roraima Energia man­tém silêncio sepulcral, a ponto de o Legislativo estadual ver-se obriga­do a criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito buscando apurar irregularidades, e o cidadão comum inicia uma luta, a partir de redes sociais querendo respeito. 

    Parlamentares que compõem a CPI da Energia (Supcom-ALE)

    Lido 100 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.