Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
noticias http://jornalroraimaagora.com.br Thu, 28 Mar 2024 18:23:58 +0000 Joomla! - Open Source Content Management pt-br Cauby Peixoto morre aos 85 anos de idade http://jornalroraimaagora.com.br/noticias/cauby-peixoto-morre-aos-85-anos-de-idade http://jornalroraimaagora.com.br/noticias/cauby-peixoto-morre-aos-85-anos-de-idade Cauby Peixoto morre aos 85 anos de idade

“Conceição” calou-se para sempre. Pelo menos na voz que a fez conhecida

 

No fim da noite de ontem, domingo, 15, Cauby Peixoto num hospital em São Paulo. A informação foi confirmada pelo site EXTRA (http://extra.globo.com/) nos primeiros minutos de hoje

Por volta de 1h30 (hora de Brasília), um comunicado foi publicado no perfil oficial do cantor no Facebook: “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!’’.

]]>
zepinheiro1@ibest.com.br (Aroldo Pinheiro) Plantão de noticias Mon, 16 May 2016 05:06:40 +0000
Não há abusos na operação Lava-Jato http://jornalroraimaagora.com.br/noticias/nao-ha-abusos-na-operacao-lava-jato-2 http://jornalroraimaagora.com.br/noticias/nao-ha-abusos-na-operacao-lava-jato-2 Ministra do STF vê normalidade nas atitudes de Sérgio Moro

À revista Veja, na noite de quarta-feira, 23, quando esteve no Rio de Janeiro para receber prêmio do jornal O Globo, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia afirmou que não há abuso de poder na Operação Lava Jato.

 

Quando perguntada se há politização nas investigações que revelaram o esquema de corrupção na Petrobras, ela respondeu: "Não. Estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis".

Cármen declarou, ainda, que não vê sinais de abuso do Judiciário na Lava Jato. "A atividade do Judiciário é acionada pelos interessados, pelo cidadão. O Poder Judiciário não atua isoladamente, não atua de ofício, como nós dizemos. Atua por provocação. Então, quando se fala em ativismo judicial, é que o Judiciário ultrapassaria [suas atribuições] e não há demonstração nenhuma de que isso esteja acontecendo", disse.

Impeachment
Sobre declarações da presidente Dilma Rousseff, que classificou o processo de impeachment que corre contra ela de tentativa de golpe, Cármen disse não acreditar que a presidente tenha falado que impeachment é golpe. “Impeachment é um instituto previsto constitucionalmente. O que não pode acontecer de jeito nenhum é impeachment nem ou qualquer tipo de processo político-penal ou penal sem observar as regras constitucionais", afirmou.

Cármen Lúcia disse que entendeu as palavras da petista como um "alerta" de que a Constituição tem de ser respeitada. "Acredito que ela [Dilma] esteja exercendo, primeiro, a liberdade de expressão. Segundo, apenas um alerta no sentido de que é preciso que se observem as leis da República e isso com certeza, em um estado democrático, está sendo observado", afirmou.
(Fonte: Revista Veja)

 

]]>
zepinheiro1@ibest.com.br (Aroldo Pinheiro) Plantão de noticias Mon, 28 Mar 2016 01:45:54 +0000
O inferno astral de João Pizzolatti http://jornalroraimaagora.com.br/noticias/o-inferno-astral-de-joao-pizzolatti-2 http://jornalroraimaagora.com.br/noticias/o-inferno-astral-de-joao-pizzolatti-2 O inferno astral de João Pizzolatti

Entre fatos negativos, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa questionam a nomeação dele para secretário estadual; seu mentor, Neudo Campos, aos poucos, perde poder dentro do Palácio Senador Hélio Campos; pulmão perfurado, costelas e crânio fraturados em misterioso acidente; pra completar, João Pizzolatti iniciou a semana com a Polícia Federal informado ter aberto inquéritos envolvendo-o em falcatruas que vêm sendo detectadas pela Operação Lava-Jato.

 

Inferno astral
Decididamente, os astros não andam muito a favor do ex-deputado, que, para dificultar ações de outra operação da Polícia Federal contra si – aquela que apura o Mensalão –, conseguiu guarida no Estado, com salários e vantagens pagas pelo povo macuxi.

Enquanto se restabelece dos ferimentos sofridos em alegado acidente doméstico, João Pizzolatti espera decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a possibilidade de apresentar denúncia ao Supremo Tribunal Federal.
Demetério Sacripanta, encarregado do horóscopo do Roraima Agora, diz que, para espantar maus fluidos, Pizzolatti devia tomar banho com mijo de preto.

 

]]>
zepinheiro1@ibest.com.br (Aroldo Pinheiro) Plantão de noticias Mon, 28 Mar 2016 01:45:54 +0000
Pau na caixa! http://jornalroraimaagora.com.br/noticias/pau-na-caixa-2 http://jornalroraimaagora.com.br/noticias/pau-na-caixa-2 Pau na caixa!

Roraima tem vários grupos de apaixonados. É Clube do Fusca pra cá, Jipe Clube pra lá, Moto Clubes mais adiante. Agora, o Estado também hospeda um “Clube das Pick-Ups”. Não, não se engane. O seu querido jornaleco Roraima Agora não está falando de um grupo de amigos que corta estradas com veículos 4 X 4, mas sim de um grupo de profissionais da música que decidiu criar um espaço para trocar experiências e mostrar suas inovações para um público diferente: pilotos de equipamentos de som, que, a cada domingo, se reunirão no Club dos DJs.

 

O ponto de encontro do grupo é a sede do Sinpol, no bairro 13 de Setembro. A primeira reunião do Club dos DJs ocorreu no dia 13 de março e, com o sucesso conseguido, a moçada quer dar continuidade e, a cada domingo, reunir mais profissionais interessados em debater a arte e fazer um som. “A ideia inicial era criar um fórum para discussões, trocas de informações, ideias e, é claro, fazer mixagens, tirar um som para a galera”, explica Eduardo Queiroz, coordenador do movimento Urbanos e um dos mentores da iniciativa.

Todo mundo
O evento dominical é aberto ao público e, em sua primeira edição, teve como atrações os DJs Richard, Farizel, Sonny, Cavalcante, Cristiano Rangel e Eduardo Queiroz. Integrantes do grupo afirmam que qualquer DJ interessado pode participar dos eventos e mostrar suas habilidades. “Não há restrição a estilo, gênero, idade ou equipamento. Quem quiser tocar em toca disco, controladora, computador, pendrive, pode tocar”, explica Queiroz, ressaltando que a intenção é dar liberdade aos artistas e acabar com preconceitos ligados aos tipos de equipamento usado por DJs.
Queiroz explica: “Existem algumas rivalidades sobre o equipamento usado por alguns DJs. O pessoal do toca discos fala mal de quem toca em CDJ. Quem toca em CDJ fala mal do pessoal da controladora e por aí vai. Queremos acabar com isso dando espaço para todos”, explicou. Ele acrescenta não haver discriminação quanto a estilos musicais: “Tocaremos desde o rap até a música eletrônica de boate, de pista”. Claro que haverá desafios entre participantes.

Para dar mais vida à programação, Eduardo diz que “a cada edição será sorteado um estilo. Durante a semana, o DJ desafiado terá que pesquisar, aprender sobre o segmento sorteado para, depois, demonstrar sua habilidade dentro do que foi exigido, mesmo que não seja o estilo dele”. Assim, semanalmente, novos DJs terão espaço para desempenhar, permitindo assim um maior intercâmbio entre os profissionais.

Para Queiroz, a primeira edição do Club dos DJs foi muito positiva. Ele garante que o clube fará o possível para manter o nível. “A comunidade de DJs e os fãs do estilo vão se deliciar com os encontros. Pretendemos mostrar que o Club dos DJs não é um ‘clube de Flashback’, mas sim um local que todos os DJs podem aprender, ensinar e debater sobre sua arte. Nas próximas edições vamos ter atrações, desafios, debates e muitas trocas de experiências”, destacou.

O roraimense que curte um som esperto pode dar um chega à sede do Sinpol, aos domingos, a partir das 15h, e acompanhar as atividades do Club dos DJs.

]]>
zepinheiro1@ibest.com.br (Aroldo Pinheiro) Plantão de noticias Mon, 28 Mar 2016 01:45:54 +0000