Terça, 11 Junho 2019 19:40

    Nalmir Queiroz - bote fé no velhinho

    Escrito por
    Avalie este item
    (1 Voto)
    Reprodução Facebook Reprodução Facebook

    Em meio a fake News e muito suspense, Nalmir Queiroz venceu a luta mais esperada do ano

    Amigos de Nalmir Queiroz, fãs  de Raul Modelo, aficionados por MMA, curiosos sentiram uma ponta de decepção quando, por volta das 19h de sábado, 8, divulgou-se por meio de redes sociais que a luta entre o idoso, 57, e o jovem, 28, não mais ocorreria, pois o segundo  sofrera acidente em moto e, com o tornozelo lesionado, não subiria ao octógono.

    Apesar de cópia do atendimento de Raul no HGR ter sido postada no WhatsApp, Daniel Trindade, organizador do encontro, foi até o hospital e, lá, constatou que a lesão sofrida pelo lutador havia sido superficial e não impediria que ele honrasse o compromisso.

    Com medo de reação mais violenta de um público que, desde cedo, consumia bebidas alcoólicas, Trindade convenceu Raul a entrar no octógono. “Uns vídeos de meus treinos vazaram e Raul, que vinha levando a coisa na brincadeira, amarelou”, garante Nalmir.

    Pouco antes da meia-noite, a  porta da gaiola fechou-se. No octógono, só os lutadores  e o árbitro da luta.  

    Pequena trocação sem maiores consequências; Nalmir agride Raul com uma pernada, que pegou de raspão e quebrou o dedo mindinho do idoso. Em seguida, um direto de direita sacode a cabeça de Raul que, aparentando estar meio grogue, apela para a atracação. Aí estava o erro do menino. Nalmir encaixou o adversário numa guilhotina  que, aos 2m34s do primeiro round, levou o árbitro a encerrar o encontro, registrando vitória por   finalização para Nalmir.

    Ao Roraima Agora, o cinquentenário declarou: “Se eu afrouxasse aquela guilhotina, eu perderia. Ali, eu estava no limite de minhas forças. Juro que eu não acreditei quando o juiz me declarou vencedor”, comenta.

    Favoritismo

    A vitória de Nalmir surpreendeu e fez o espaço improvisado para a luta estremecer. O mundo virtual passou a se movimentar. Nalmir está surpreso com a força da internet. Ao Roraima Agora, o neo-campeão mostrou congratulações enviadas por lutadores de destaque no cenário mundial da MMA, como Amanda Nunes, Naldo Silva, Alexandre Capitão, Ronnie Nascimento... Até as 10h de segunda-feira, 10, mais de 6 mil pessoas haviam assistido ao vídeo com a breve luta. Anderson Silva também mandou mensagem para o lutador roraimense: “Idade é só um número; físico a gente cuida”, filosofou o Spider.

    Pegando carona no sucesso de Nalmir, o humorista cearense  Lucianinho - o comedor de rapadura - também enviou-lhe mensagem.  No áudio, o nordestino manda dizer para Raul Modelo que, se “o velho” não tivesse ganhado, quem ia dar uma pisa no jovem lutador era  ele.

    Revanche?

    Insatisfeito com a derrota, Raul Modelo está forçando a barra para uma revanche. Curto e grosso, Nalmir diz que esse tipo de loucura só se faz uma vez na vida. “Gosto de dinheiro, mas nem toda a grana do mundo me faria entrar num ocógono de novo”, encerra.

     

    O Roraima Agora tentou falar com Raul Modelo, mas as chamadas feitas não foram atendidas.

    NO DIA SEGUINTE, com a barba raspada, Nalmir colhe os louros
    da fama conseguida no octógono

     

    Lido 571 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Itens relacionados (por tag)

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    Please publish modules in offcanvas position.