Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
IFRR leva projeto de leitura à Tabalascada

    Segunda, 11 Julho 2016 13:37

    IFRR leva projeto de leitura à Tabalascada

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    IFRR leva projeto de leitura à Tabalascada Divulgação

    Ação pretende fomentar o hábito de ler entre alunos e professores Em desenvolvimento desde o dia 18 de junho, o projeto de extensão “Sala de Leitura”, executado pelo Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR), tem incentivado o hábito da leitura na Escola Estadual Indígena Professor Ednilson Lima Cavalcante, localizada na Comunidade Indígena Taba Lascada, no município do Cantá.

    No local, a equipe coordenada pela professora Celina de Assis montou um espaço lúdico chamado Rosilda Macuxi, em homenagem à professora mais antiga da escola, que ainda está viva. A iniciativa tem como principal objetivo oferecer oportunidades de fomento às práticas pedagógicas que contribuam para a formação de leitores.

    O projeto também conta com a participação de gestores, de professores, de pais, de estudantes da escola e de colaboradores, a exemplo da Livraria Nobel, que contribui com a doação de livros. “Nossa preocupação é fomentar não só o hábito de leitura dos estudantes, mas também dos professores. Afinal, eles são referência na sala de aula. Como afirma a escritora Ruth Rocha, leitura, antes de tudo, é estimulo, é exemplo”, explicou Celina.

    Depois de inaugurada, a sala já recebeu a visita de docentes como Lúcia Sá, da University of Manchester, e Maria Elizabeth Chaves de Mello, da Universidade Federal Fluminense, bem como de integrantes do grupo de pesquisa Circum-Roraima, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Além de terem sido importantes para a divulgação do projeto, as visitas renderam discussões sobre a viabilização de futuras parcerias para a formação docente.

     

    Lido 2155 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.