Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Garimpeiro pode ser sequestrado

    Sexta, 11 Outubro 2019 21:08

    Garimpeiro pode ser sequestrado

    Escrito por
    Avalie este item
    (1 Voto)
    Imagem do Caciique Raoni deve ocupar lugar do Garimpeiro Imagem do Caciique Raoni deve ocupar lugar do Garimpeiro Reprodução a partir de vídeo postado no WhatsApp

    Cacique Raoni pode tomar lugar do Garimpeiro no monumento

    Vídeo divulgado em redes sociais mostra seis representantes de movimento pró-abertura de garimpos reivindicando o direito de trabalhar com extração de minérios. Dois dos cidadãos filmados alertam que, na terça-feira (15), a classe estará reunida em volta do Monumento ao Garimpeiro e, se não tiverem resposta favorável a suas reivindicações, retirarão a imagem do garimpeiro que compõe a obra.

    Os manifestantes acham que, no lugar do garimpeiro, que já foi símbolo de quem trabalha com extração de minerais, deve ser colocada uma imagem do Cacique Raoni.

    Primeiro manifestante: “Garimpeiros estão fazendo manifestação aqui na Praça do Centro Cívico, onde ‘fizeram’ algumas pautas e esperam ‘serem’ atendidos. Eles pretendem tirar daqui o ‘Garimpeiro' ,que já representou o orgulho de Roraima e de homem trabalhador. Eles entendem que em nenhuma praça se coloca imagem do Fernandinho Beira-mar como apologia ao crime. Assim, esse ‘Garimpeiro’ perde a razão de estar aqui”.

    Segundo manifestante: “Na próxima terça-feira, a classe garimpeira do Estado de Roraima vai estar aqui posicionada. Na próxima terça-feira, a gente vai estar aguardando um posicionamento do Governo Estadual e do Governo Federal. Se nada for feito, nós vamos ‘vim’ aqui e vamos retirar esse símbolo, pois não faz mais sentido. Vamos trazer  'praqui'  a figura do Cacique Raoni para ficar aqui nesse monumento”.

     

    Lido 1519 vezes Última modificação em Segunda, 14 Outubro 2019 04:45
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.