Câncer - caminhada pela vida

05 Outubro 2018
(0 votos)
K2_ITEM_AUTHOR 
Divulgação

Boa Vista está no circuito do Hospital de Câncer de Barretos

Milhões de pessoas morrem todo ano de câncer nos quatro cantos do mundo. Trata-se de doença agressiva, com incidência em todas as faixas etárias. O quadro seria diferente caso as pessoas conseguissem identificar os sintomas logo no início do processo infeccioso. Muitas vidas seriam salvas, em especial de crianças.

Referência na América Latina, o Hospital de Câncer de Barretos (SP) – agora também conhecido como Hospital de Amor -, decidiu chamar a atenção das famílias através de caminhadas, realizadas em todas as cidades dispostas a entrar nessa briga com força. O alvo é o câncer na infância. Boa Vista entrou no circuito em 2017. Foram 600 pessoas de todas as idades em passeio motivacional realizado na avenida Capitão Ene Garcez.

A coordenadora da Caminhada Passos que Salvam em Roraima, Fátima Lopes Defante, anunciou a data do evento deste ano. Será no dia 25 de novembro, com saída na praça Fábio Paracat, no Complexo Aírton Senna, mesmo trajeto do ano passado. “Esperamos reunir milhares de apoiadores”, diz a dirigente. “Quanto mais divulgarmos a necessidade do diagnóstico precoce, mais vidas salvaremos”, sentenciou.

Segundo Fátima, Roraima tem, hoje, cerca de 40 crianças em atendimento ou acompanhamento no hospital paulista. A grande maioria conseguiu diagnosticar a doença em seu início. “Já temos diversos casos de crianças com a remissão do câncer”, comemora. “Estão curadas.”

Para participar da caminhada haverá kits à venda, no valor de R$ 35,00, com camiseta, boné e sacola temáticos, pelo número 98122-3435, com a coordenadora Fátima, ou na Butique Gelada.

Fernando Quintella

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Top