Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Boas novas: testes de Hepatites B e C animam

    ×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 853

    Segunda, 14 Agosto 2017 08:26

    Boas novas: testes de Hepatites B e C animam

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Boas novas: testes de Hepatites B e C animam Fotos: divulgação

    Resultados obtidos em ação promovida pelo Rotary Club de Boa Vista-Caçari são animadores

    O resultado obtido nos testes para detectar Hepatites B e C, realizados no Pátio Roraima Shopping, no final da semana passada, em parceria com o Rotary Club de Boa Vista-Caçari, a ABPT (Associação Brasileira de Portadores de Hepatite) e o Conselho Regional de Farmácia em Roraima (CRF/RR), animou a área de saúde. Dos 397 testes aplicados, apenas um acusou positivo.

    Em 2016, segundo dados oficiais, foram registrados 105 casos de Hepatite B e 6 casos de Hepatite C. Durante dois dias, rotarianos, alunos do curso de Farmácia da Faculdade Cathedral e o shopping promoveram os testes, dentro do Programa Hepatite Zero, desencadeado em todo o país pela ABPT. O objetivo é identificar possíveis casos da doença em seus tipos mais agressivos.

    O rotariano Bruno Bragato Neto, farmacêutico, coordenou os trabalhos e orientou os alunos da faculdade sobre como aplicá-los. Os demais associados do Rotary encarregavam-se de cadastrar os usuários e divulgar a campanha entre clientes do shopping.

    Resultados obtidos em ação promovida pelo Rotary Club de Boa Vista-Caçari são animadores. Adonis Motta Cavalcante, presidente do Conselho Regional de Farmácia em Roraima e professor da Faculdade Cathedral, foi o responsável pela seleção dos alunos participantes do evento. Ele avaliou o resultado como altamente positivo e encorajador com o trabalho de prevenção à doença em Roraima.

    Esta foi a segunda etapa do trabalho da parceria Rotary-CRF/RR e shopping. No ano passado, ocorreu a primeira etapa, no Roraima Garden Shopping, com dois resultados positivos entre 140 testes realizados.

    Lido 1940 vezes

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.