Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Redação

    Redação

    Redação

    Terça, 08 Agosto 2023 07:16

    Daniel meu filho

    DANIEL MEU FILHO

    Meu filho é minha alma, meu cordeirinho'
    A canção que me acalma.
    Meu pago, chão que habito.
    Uma flecha na aljava, que um dia o arqueiro lançara no infinito.

    Meu filho minha alma
    Ele sendo Isaque e eu Abraão
    Varia sangrar sem cessar
    Meu pobre coração.
    Diria, chorando: tende piedade adonai!
    Não arranca de mim um pedaço
    Ouve! Ouve!
    A súplica de um PAI

    José Teixeira Felix. Professor de Língua Inglesa e Literaturas correspondentes da Universidade Federal de Roraima

    Os 15 municípios poderão se cadastrar para receber recursos da Lei No dia 6 de junho, durante reunião com a comitiva do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Roraima (IPHAN-RR), o Sebrae/RR, o Comitê Pró-Cultura/RR e Dona Nega, prefeita de Mucajaí, anunciou-se a adesão daquele município à Lei Paulo Gustavo. Assim, Roraima atinge a totalidade de seus municípios que irão receber recursos da Lei voltada para a cultura. O Sebrae/RR fez a intermediação direta com as prefeituras por meio da unidade de políticas públicas e a unidade de economia criativa, uma vez que a instituição desenvolve um trabalho institucional com os municípios, principalmente através do programa Cidade Empreendedora. Com isso, os municípios receberão recursos para apoiar os empreendedores culturais. A Lei Paulo Gustavo estabelece medidas de apoio financeiro e fiscal para empresas e profissionais do setor de eventos, como teatros, casas de shows, cinemas, artistas, técnicos e produtores. Ela prevê ações como a concessão de linhas de crédito específicas, a possibilidade de renegociação de dívidas, a suspensão de pagamentos de impostos e a criação de um programa de auxílio emergencial para trabalhadores do setor. Uma vez que o Sebrae apoia e orienta o projeto da Lei Paulo Gustavo, contribui para a valorização da cultura e dos talentos roraimenses, proporcionando a economia criativa e gerando oportunidades de trabalho para esses artistas, produtores e profissionais do setor. O projeto de incentivo à Lei Paulo Gustavo é de extrema importância pois promove a cultura e envolve o entretenimento, além do desenvolvimento social por meio do incentivo da produção e da difusão daqueles projetos artísticos e culturais dos municípios, conforme reafirma Elissandra da Costa, gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae/RR).

    Comment

    O estado de Roraima tem se destacado no cenário das startups, e o Desafio Sebrae Like a Boss tem desempenhado um papel fundamental no impulsionamento desse ecossistema empreendedor.

    A competição busca identificar e apoiar os empreendedores mais promissores do país, colocando Roraima no mapa das inovações e do empreendedorismo de impacto. A seletiva nacional do Desafio Sebrae Like a Boss, que ocorreu recentemente, selecionou as melhores startups de diversas regiões do Brasil.

    Entre as 24 startups escolhidas para a etapa final, duas delas são originárias de Roraima, demonstrando o potencial empreendedor do estado e a qualidade dos projetos desenvolvidos localmente.

    A seletiva nacional do Desafio Sebrae Like a Boss é uma oportunidade ímpar para as startups mostrarem seus produtos, serviços e modelos de negócio diante de uma banca composta por especialistas, investidores e representantes do ecossistema empreendedor.

    Além disso, a competição oferece mentoria, capacitações e conexões estratégicas, contribuindo para o desenvolvimento e amadurecimento dos empreendedores e suas startups.

    Um dos momentos mais aguardados do Desafio Sebrae Like a Boss é o Startup Summit, uma conferência que reúne empreendedores, investidores, especialistas e entusiastas do ecossistema de startups. Durante o evento, as startups selecionadas têm a oportunidade de apresentar seus projetos em um palco de destaque, além de participar de debates, painéis e workshops com profissionais renomados do setor.

    Dentre as startups de Roraima selecionadas para a etapa final do Desafio Sebrae Like a Boss, estão a Zeta Venom Farmacêutica e a SocialMe. A Zeta Venom Farmacêutica é uma empresa inovadora que desenvolveu o Venom-Block, um tratamento alternativo para picadas de cobra. A vantagem do tratamento é que ele não utiliza anticorpos de cavalos, sendo composto principalmente por inibidores sintéticos e recombinantes, além de drogas convencionais do mercado, o que reduz significativamente os custos de desenvolvimento e testes clínicos e regulatórios. O Venom Block pode ser auto aplicado e adquirido por qualquer indivíduo.

    Comment

    O filme “A inacreditável história do milho gigante”, realizado pela produtora Platô Filmes e dirigido por Aldenor Pimentel, estreou neste mês na plataforma de streaming Itaú Cultural Play.

    Comment

    Leilão será no dia 25, de forma virtual

    Comment

    A renomada atleta interagiu com a meninada

    Comment

    Um milhão e duzentas mil pessoas transformando a vida de quem precisa

    Comment

    Sábado, 31 Dezembro 2022 23:54

    Charge 205

    Sábado, 31 Dezembro 2022 23:50

    Charge 204

    Página 1 de 52
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.