Aroldo Pinheiro

Aroldo Pinheiro

Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Roraima e no Amazonas

No dia 28 de junho, a Polícia Federal deflagrou a operação Gárgulas que pretende investigar desvio de R$ 3,5 milhões na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) de Roraima.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Boa Vista e Manaus. A operação objetiva desbaratar uma quadrilha que tem desviado recursos públicos federais, além da prática de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Servidores públicos e empresários, interrogados e indiciados pela Polícia Federal, podem receber penas superiores a 20 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Entre outras práticas ilegais, provas levam a pagamentos irregulares, superfaturamento, montagem de propostas fraudulentas a certames licitatórios e relação de parentesco entre envolvidos.

No ano passado, relatório de Comissão Parlamentar de Inquérito concluiu que a governadora Suely Campos cometia crime de responsabilidade. 

Gárgulas, o nome da operação, é inspirado em imagens de pássaros monstruosos esculpidos no alto de construções góticas. Dizia-se que essas figuras espantavam maus espíritos.

 

 

Comment

Com estardalhaço, Suely Campos reinaugurou hidrelétrica que passa mais tempo apagada do que acesa

Vinte e quatro anos depois de entrar em funcionamento, a Usina Hidrelétrica de Jatapu, em Caroebe, no sul de Roraima, foi reinaugurada no dia 16 de junho, para, conforme promessa da governadora Suely Campos, operar com capacidade máxima de dez megawatts de potência geradora. De lá pra cá, houve diversos apagões. Hoje, por exemplo, a planta está desligada.

De sua primeira inauguração até agora, a planta de energia funcionava com apenas duas turbinas, gerando 5 MW.

A obra de ampliação iniciou-se em maio do ano passado e consumiu R$ 66 milhões, com promessa de atender com maior eficiência os municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz

Em redes sociais, moradores da região que deveria ser beneficiada dizem que logo depois que a governadora descerrou a placa de entrega da obra, tiveram que encarar um apagão.

Repercussão na ALE

Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado George Melo pronunciou-se: “O descontentamento da população do Sul do Estado não poderia ser diferente, porque, logo após a Caravana do Povo sair de Caroebe, a luz apagou e todos os municípios ficaram no escuro”, relatou.

Na condição de parlamentar, Melo afirmou que está reproduzindo a insatisfação dos moradores que dependem daquele sistema elétrico, que atende os municípios de Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Caroebe.

O parlamentar disse não ter sido surpreendido, ao usar como exemplo a inauguração do Hospital das Clínicas, que segundo ele, recebeu material de outros hospitais para ser aberto. “Quando acabou a inauguração, no outro dia, uma pessoa que precisou de atendimento veio a falecer porque o hospital não tinha como atender. Aliás, aquele hospital virou um mausoléu porque a empresa que o construiu sequer deu a manutenção à pane elétrica surgida”, lembrou.

Para o parlamentar, a atual gestão governamental tem sido desastrosa e não conseguiu dar uma resposta satisfatória à população em serviços básicos. Além disso, segundo ele, tem tratado o povo que o representa de forma descortês.

Comment

Kaliana Machado, Beleza e graça da Rainha Caipira do Eita Junino 

Comment

Empresário  Luiz Brito, pré-candidato a deputado estadual, prega mudanças em tudo isso que está aí 

Comment

Em Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte, Auricélia Nascimento curte férias e esbanja charme 

Comment

A saga do menino que completa 50 anos de Jornalismo

Comment

Depois de alvorada à moda antiga, promovida por amigos, Shirley Rodrigues esticou festejos de seu aniversário em jantar na Champanharia das Meninas

Comment

Airton Ribeiro assistiu ao jogo contra a Suíça entre familiares. Na foto, com as primas Auricélia Pinheiro Henriques e Aleide Pinheiro Martins. As próximas partidas? Nem Deus sabe...

Comment

Página 1 de 64
Top