Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Antônio Denarium: “Fakes não me preocupam”

    Terça, 23 Outubro 2018 02:30

    Antônio Denarium: “Fakes não me preocupam”

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Antônio Denarium: “Fakes não me preocupam” Divulgação

    Em primeiro lugar nas pesquisas para o segundo turno, candidato do PSL diz não estar nem aí para notícias falsas

    Sem dúvida, com o surgimento da internet, o mundo se tornou mais fácil, mais rápido e mais acessível. Raras são as pessoas em qualquer quadrante do Planeta que não se beneficiem das facilidades oferecidas pela rede mundial de computadores.

    Mas a internet tem seu lado sombrio. Pelo acesso rápido e desburocratizado e pela aparente liberdade de qualquer pessoa poder expressar o que lhe vier à telha, notícias falsas - Fake News - proliferam em redes sociais. Algumas publlicações são puro divertimento ou pegadinhas que não causam prejuízo; outras, principalmente às vésperas de votação para segundo turno para chegar à Presidência da Repúbica e alguns estados brasileiros, têm objetivo de desconstruir figuras de políticos - com aquiescência de líderes ou não.

    Jair Bolsonaro, com seu PSL, e Fernando Haddad, com seu PT, têm sido alvos e armas que disparam notícias falsas. Se com verdadeiro sentimento republicano, ou não, cada um dos candidatos usou a rede mundial para condenar a proliferação de notícias falsas e propor trégua.

    A mentira em Roraima

    Em Roraima, Antônio Denarium e Anchieta, que disputam o segundo turno para decidir quem ocupará o Palácio Senador Hélio Campos no próximo quadriênio, têm sido alvos frequentes de Fake News. Em entrevista concedida ao Roraima Agora, Denarium disse não estar nem aí para essas notícias falsas. “Pessoas que acessam a internet são, em sua grande maioria, pessoas esclarecidas e utilizarn, na própria rede, sites e aplicativos que identificam se uma notícia é verdadeira ou não”, diz o candidato do PSL. E acrescenta: “Como o universo roraimense é pequeno e quase todo mundo se conhece - mesmo que seja virtualmente - há figurinhas carimbadas pelo hábito de divulgar inverdades sensacionalistas. Esses são tão ruins que suas publicações são desacreditadas de cara”, conclui.

    Se a montanha não vem a Maomé...
    Em vídeo fartamente divulgado em redes sociais, Jair Bolsonaro fala dos planos de vir a Roraima para dar mais força à campanha de Denarium. Médicos não liberaram o presidenciável para viagem tão longa. Em redes sociais, adversários dizem que o presidenciável teria retirado apoio a Denarium. Mentira. Na quarta-feira, atendendo a convite do Capitão, Bolsonaro viajou até o Rio de Janeiro, onde gravou material ao lado candidato à Presidência da República.

    Lido 1544 vezes
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.