Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Exonerado, foragido, Neudo agia como se governador fosse

    Segunda, 30 Mai 2016 15:48

    Exonerado, foragido, Neudo agia como se governador fosse

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    Exonerado, foragido, Neudo agia como se governador fosse www.diariodocongresso.com.br

    Procurado pela Justiça, Neudo reuniu-se com secretária-adjunta de Relações internacionais e policiais militares no bairro Paraviana

     

    Na semana passada, quando do cumprimento de mandados judiciais na tentativa de prender o ex-governador Neudo Campos, a Polícia Federal colheu depoimento de Pablo Argenis Martinez Gonzales, militar reformado da Guarda Nacional venezuelana, que estava em uma das residências onde foi cumprido mandado de busca e apreensão.

    O coronel disse que estava no Brasil para tratar de negócios e que seu interlocutor direto era Neudo, pois, em reunião, a governadora o apresentou como assessor e que ele deveria cuidar do assunto, “nessa função, Campos estaria encarregado de negociar e supervisionar projetos de investimentos, que são de grande importância para o Estado".

    Gonzalez disse que esteve reunido com Neudo, o sul coreano Doutor Sul e Maria de Fátima Araújo Costa [secretária-adjunta de Relações Internacionais do Estado de Roraima] no domingo, dia 22, na residência onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão - rua Arapari, 1658, no bairro Paraviana - e que, na época, não sabia da existência de mandado de prisão em desfavor do ex-governador.

    O venezuelano declarou, ainda, conhecer Jucelyn Sued Fernandes Silva e Youhurts Makinss da Silva Peixoto [policiais militares presos em operação da PF] como seguranças de Neudo e que, quando se reuniam, um dos dois (Jucelyn ou Yohurts) sempre estava presente.

    No mesmo depoimento, Pablo Gonzalez disse ter-se surpreendido com a presença de Neudo naquele endereço no dia 22, pois a próxima reunião entre eles tinha sido agendada somente para o dia 9 de junho. Na visita, Campos perguntou se “os investimentos seriam seguros e que autoridades viriam da Coreia do Sul e de Brasília para participar do próximo encontro".

     

    Lido 3426 vezes Última modificação em Segunda, 30 Mai 2016 16:08
    Aroldo Pinheiro

    Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.